Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias

O arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels uniu forças com os empresários de tecnologia e imóveis Nick Chim e Roni Bahar para criar a Nabr, uma nova empresa de construção de moradias que oferece ao público apartamentos espaçosos, personalizados e sustentáveis com a possibilidade de o cliente se tornar proprietário deste apartamento através de financiamento. A startup de tecnologia imobiliária estreou seu primeiro empreendimento, o SoFA One, no coração do distrito cultural South of First Area (SoFA) em San Jose, no Vale do Silício. Ela permitirá que os residentes personalizem seus apartamentos utilizando a plataforma digital da Nabr e escolham entre diferentes designs e opções de financiamento.

Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 2 de 6Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 3 de 6Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 4 de 6Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 5 de 6Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Mais Imagens+ 1

Essa startup surge como uma resposta à falta de transparência e à ineficiência do setor imobiliário. Ingels, Bahar e Chim uniram seus conhecimentos de suas áreas de atuação e desenvolveram uma forma nova e aprimorada de vida urbana com ênfase na viabilidade, na sustentabilidade e na individualidade. Roni Bahar explica que, com a atual crise imobiliária dos Estados Unidos, o consumidor tem apenas duas opções: pagar um aluguel alto por um apartamento minúsculo na cidade ou morar nos subúrbios por um preço menor e um espaço maior, sem mencionar que casas unifamiliares estão sendo mais construídas que apartamentos.

Como o objetivo da Nabr é facilitar e simplificar o processo de compra de apartamentos com emissão zero, a plataforma usa a tecnologia para aumentar o número de apartamentos em construção nas principais cidades. O aplicativo informatiza o processo de projeto e faz comunicação direta com os processos de produção, vendendo o apartamento diretamente ao consumidor em prédios da Nabr.

Os moradores têm a oportunidade de comprar ou financiar o apartamento, podendo escolher uma opção que seja financeiramente melhor para eles. Para quem não quer comprar, a Nabr tem um programa chamado LEAP que oferece aos residentes a possibilidade de congelar o preço de compra do apartamento por um período de até cinco anos.

Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 4 de 6
© The Boundary

Fundamos a Nabr para construir um sistema de produção habitacional integrado de produção em massa, desenvolvendo o produto com parceiros estratégicos da cadeia de produção do início ao fim. Estamos começando na Bay Area, local onde os habitantes enfrentam um mercado imobiliário absurdamente caro e que pouco acessível a maioria da população. Nossa visão a longo prazo é entregar projetos em menos da metade do tempo usual e com preços acessíveis para famílias de renda média em todo o país. - Nick Chim, cofundador e CTO da Nabr

Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 5 de 6
© The Boundary

As moradias são projetadas em parceria com o BIG, que também é investidor da Nabr. Cada apartamento é neutro em emissões de carbono, com um design totalmente elétrico e uma fachada eficiente energeticamente. O SoFA One oferece luz natural e ótima circulação de ar por conta da altura do pé-direito e das janelas panorâmicas dos apartamentos. A estrutura é construída com madeira de origem local e oferece aos residentes um espaço para cultivarem vegetais, tanto interna quanto externamente.

Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias - Imagem 3 de 6
© The Boundary

O SoFA One possui 125 apartamentos com um parque de uso comum na cobertura, estações de carregamento para veículos elétricos, depósitos e espaços individuais para bicicletas, jardim comunitário, acesso a espaços de bem-estar e fitness e comércio no térreo. O projeto terá início no verão de 2022, com ocupação prevista para o verão de 2023, mas os clientes interessados já podem se inscrever na lista de espera.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Bjarke Ingels, Roni Bahar, e Nick Chim lançam empresa inovadora em projetos de moradias" [Bjarke Ingels, Roni Bahar, and Nick Chim Launch First-of-its-Kind Home Design Company] 22 Dez 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973608/bjarke-ingels-roni-bahar-e-nick-chim-lancam-empresa-inovadora-em-projetos-de-moradias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.